O famoso "boi china" e as estratégias nutricionais para conseguir melhor preço na arroba vendida.
Ler mais
Sr. Aparecido Ignácio - Proprietário |
Sr. Aparecido Ignácio saiu de Centralina - Minas Gerais onde trabalhava no campo e veio em busca de oportunidades no estado mato-grossense. Chegou em Cuiabá e, assim que teve uma oportunidade, investiu na representação de cosméticos com sucesso e não parou mais de empreender. Comprou seu primeiro pedacinho de Terra e com o passar dos anos, foi aumentando suas propriedades. Em 2005 aliou seu trabalho de empresário à pecuária. Desde 2013, investe em genética de ponta para realizar a seleção das suas matrizes e reprodutores. Dia após dia vem conquistando espaço na pecuária seletiva do Mato Grosso. |
Hoje em dia, foca no melhoramento genético e no aperfeiçoamento da fisiologia reprodutiva para aumentar a produção dos seus animais. Faz isso utilizando das mais modernas biotecnologias reprodutivas existentes no mercado.
Dr.Claudinei (Fertiliza Cons.) realizando a produção in vitro de embriões.
Atualmente, usa em sua propriedade suplementação baseada nos mais recentes estudos científicos, preocupa-se com o resultado final das suas matrizes e seus reprodutores ainda antes da concepção (programação pré-fetal). Fornece uma suplementação balanceada que respeita toda fisiologia no desenvolvimento fetal, nos diferentes tempos da gestação e, aproveita do potencial de desenvolvimento pós-natal para a precocidade.
A Nelore Vale Ouro tem sua produção avaliada pela ABCZ/PMGZ e pela ANCP e seu trabalho de seleção busca produzir vantagens genéticas com características produtivas e reprodutivas, principalmente em relação a produção materna.
Feliciano Benedetti - Técnico de campo ABCZ e Leonel Brod - Gerente Geral Agropecuária Nelore Vale Ouro.
Em conversa com o pecuarista e empresário, observamos que existe um critério rigoroso para acasalar seus animais. Tendo em vista esse critério, é possível visar a habilidade materna para ganhar na precocidade, conseguir um bom desempenho genético e, além disso, aliar à caracterização racial. Ou seja, é um gado produtivo e leiteiro.
“Nós nos diferenciamos pela qualidade. Desejamos colocar no mercado apenas animais de qualidade superior ao que se vê por ai”. (Aparecido Ignácio).
Wesley, Médico veterinário e filho Sr. Aparecido. |
Wesley Costa, filho de Sr. Aparecido Ignácio e médico veterinário acompanha de perto toda seleção das matrizes da Nelore Vale Ouro que são feitas com base nas avaliações genética. Sua habilidade materna por exemplo, é comprovada na avaliação do desempenho dos netos dos touros avaliados. Isso significa que: você deve esperar as filhas dos touros parirem e desmamarem um bezerro bom, para assim conseguir realizar a medição com mais precisão sobre a capacidade genética de transmitir a variável produção materna de um touro. |
Em setembro passado, ocorreu o leilão virtual da genética Nelore Vale Ouro. Foram ofertados 60 touros reprodutores Nelore PO e todos os animais foram vendidos. Ou seja, o resultado foi 100% atingido. A genética da fazenda está sendo disseminada e reconhecida a cada dia mais no estado.
Leilão Virtual de Genética - Nelore Vale Ouro (2021).
A equipe da Nelore Vale Ouro, além de preocupar-se com o melhoramento genético, visa produzir de forma mais sustentável. Nos dias de hoje, investem em reforma de pastagens, em produção de volumoso para a seca e estão em busca da integração lavoura-pecuária nas fazendas.
Integração lavoura-pecuária na fazenda.
Dia após dia, a Nelore Vale Ouro vem capacitando sua equipe e sabe da importância de cada colaborador ao sucesso da marca. Além disso, busca cada dia mais a implantação de pacotes tecnológicos nos mais diversos segmentos da fazenda.
A Rico Nutrição Animal apoia a Nelore Vale Ouro, admira os trabalhos realizados com respeito ao ser humano, aos animais e ambiente, sempre buscando o progresso do estado e o desenvolvimento da nação.
A Nelore Vale Ouro realiza venda permanentes de touros e acompanhamento de pós venda aos seus clientes.
Texto: Camilla Giovanna de Sousa e Pedro Paulo Tsuneda.
Fotos: Acervo pessoal Nelore Vale Ouro